terça-feira, 1 de setembro de 2015

Agradeço ao acaso...

O "acaso" marca a nossa vida... Todos os dias, um minuto, uma hora, um momento fazem toda a diferença...

Há uns anos fui ao cinema ver um filme que se chamada "Instantes decisivos" que me marcou. A história era a de uma mulher cuja vida se divide em dois paralelos, sendo que numa das vidas entrou no metro e na outra não. Uma série de peripécias mostram que um instante muda todo o percurso de vida e todas as vivências. No fim (e não vou estragar o final a quem não viu) percebemos que talvez existam algumas coisas que têm mesmo de ser... 

Ora isto vem a propósito da minha reflexão sobre o acaso...

Penso tantas vezes como seria a minha vida se não tivesse tomado pequenas decisões em determinado momento... Decisões talvez sem importância mas que permitiram que coisas enormes tenham acontecido...

Desde o ano passado tenho a certeza de que o controlo que temos da nossa vida é muito limitado,  ainda assim, somos livres de fazer as nossas decisões, as nossas opções e com essas vêm as consequências... "But in the end of the day" não controlamos grande coisa... Há coisas que nos passam totalmente ao lado e outras que nos são oferecidas por "acaso"...

Foi por obra do acaso que conheci algumas das pessoas que hoje são muito importantes para mim... E por obra do acaso aconteceram situações que me permitiram criar laços com essas pessoas...

Foi por acaso que passado um ano de conhecer o meu marido, nos encontramos num qualquer chat da internet... E por acaso metemos conversa um com o outro...

Li num livro que todos os dias é-nos oferecido um momento mágico em que podemos mudar toda a nossa vida, apenas temos de saber aproveita-lo, ainda que possamos não o reconheer...  Confesso que quando li achei muito bonito, mas sem aplicação na vida prática do dia a dia... Agora se pensar bem o acaso existe e tem feito maravilhas... 

Hoje agradeço ao "acaso" as coisas maravilhosas que me tem oferecido :)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário