segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Casa cheia e... desarrumada....

Há uns dias fui a uma festa de aniversário de um amiguinho do D. A festa foi muito gira, a receção por parte dos pais foi fantástica e não só os miúdos adoraram como os pais que ficaram (como foi o meu caso porque o D estava difícil nesse dia) puderam sentir-se completamente acolhidos e bem vindos.

Apesar de ter sido tudo ótimo, saí de casa do amiguinho do D a sentir-me uma incompetente...
A arrumação daquela casa era fenomenal! Tudo estava no seu sítio, tudo estava impecável e ainda por cima num dia de festa em que, por regra, há sempre muita loiça, comida e afins, mas mesmo assim a cozinha estava impecável!!!

A pergunta que faço é "como é possível???". A minha casa está sempre desarrumada! Ainda que arrume o que está mais visível, há coisas que não consigo organizar e arrumar!

Cá em casa até existe a regra (quase sempre cumprida) de que depois de brincar todos os brinquedos devem ser arrumados, mas mesmo assim é para mim impossível arrumar tudo!

Sei que não sou o suprassumo da organização, e o meu marido sofre um bocado com esta desarrumação porque ele adora ter as coisas todas o seu sitio, mas eu juro que faço um esforço...
O ter filhos não é desculpa porque há quem consiga, por isso a conclusão que tiro é: "Mais uma tarefa a fazer nesta casa: ARRUMAR!!!! ou pelo menos não desarrumar muito mais :)

Se entretanto alguém tiver dicas, aceitam-se e agradecem-se muito!!!! :)))

2 comentários:

  1. Vou ficar ansiosamente à espera que alguém dê alguma sugestão, porque a minha situação é igual à tua, há sempre algo desarrumado, sempre.
    Eu tenho a mãe de uma amiguinha assim, também.
    Eu fico secretamente a pensar que teve ali a empregada até cinco minutos antes de eu chegar.
    Beijo muito grande a todos,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. joana, não sou exemplo, mas em tempos já tive a casa arrumada e tudo organizado. planeava a semana todos os domingos, e cada dia fazia uma tarefa. cheguei ao ponto de não ter nada para fazer, o que foi para mim um aborrecimento de todo o tamanho.

    mas foi sol de pouca dura, agora a trabalhar esquece la isso, mas vou ter que tornar a fazer a planificação semanal.

    bjs e assim que tiveres uma solução para esta questão partilha!!!

    iris

    ResponderEliminar