sábado, 20 de julho de 2013

Barrigas....

Sou mãe de 3 crianças lindas! Levei a cabo 3 gravidezes,  umas mais fáceis que outras... Tentei sempre ao longo dos 9 meses cumprir as regras do peso para não engordar demais para voltar mais facilmente á forma... Mas 3 barrigas são 3 barrigas...

Quando nasceu o meu segundo filho, houve alturas muito difíceis para mim... Situações novas com as quais não soube bem lidar, desafios como ter 2 crianças tão diferentes em casa e ambas a precisar de mim, uma mudança de casa, um bebé que chorava muito e eu sem saber porque, viver com uma criança desconhecida, quando já estava tão habituada ao primeiro... enfim... Situações e sentimentos que foram difíceis mas que com a ajuda do meu marido e de alguns amigos resolveram-se e aprendi a viver com os meus 2 filhos amando os dois com a mesma intensidade...
Isto tudo colocou em segundo (ou terceiro...) plano o meu bem estar físico. Ginástica foi coisa que não fiz, nem tive qualquer preocupação nesse campeonato...

Agora ao terceiro, estou a colher um pouco esses frutos. Estou com o peso normal mas tenho uma barriguinha daquelas que não estamos grávidas nem deixamos de estar...
Não me sinto bem com a minha barriga mas ando já a trabalhar nisso...

O que mais me incomoda é que as outras pessoas esquecem-se que em primeiro lugar quem olha ao espelho somos nós... E se há pessoas que vivem bem com as suas alterações corporais há outras que nem por isso... É como quando engordamos por algum motivo e andamos a tentar contrariar essa tendência e alguém vem com a pérola: "Tas mais gordinho!!!" Apetece responder: "A sério??? Epah obrigada pela informação, ainda não me tinha olhado ao espelho....."
Ou mais, quando uma pessoa é por natureza magra, e não faz nada por isso, só ouve comentários do tipo "Tas tão magra!!!! Andas a comer???? Ve lá se não estás doente!!!"

Actualmente vivo mais ou menos bem com o meu físico, tirando a parte da barriga que me incomoda é certo, mas dado que tive um bebé há 1 mês é natural que não desapareça por magia... (Até porque não sou figura pública, pois a essas é que a magia acontece ;) ) Mas quando várias vezes comentam o estado do meu físico deixo de ser imune aos comentários e esses começam a ter um efeito pouco simpático...

Agradeço a todos que me chamam a atenção pelo meu físico, até porque na maioria das vezes acho (e espero) não o fazem por mal, mas por favor não esqueçam que quem me vê primeiro ao espelho sou eu mesma! E além disso sou muito crítica e consigo tecer os mesmos comentários que vocês ou até piores, por isso podem poupar-se ao trabalho :)

Entretanto já ando a fazer por reduzir a pança... entretanto vou disfarçando, não porque ignoro que exista mas porque preferia que não existisse...

J
 

1 comentário:

  1. Joana conta-me como se reduz a pança? É que a minha é capaz de fazer inveja a muita a gente, mas a mim dá-me cabo do sistema...

    ResponderEliminar