quarta-feira, 17 de julho de 2013

E quando eles choram e ficamos loucas????

Adoro bebés!!! Adoro tudo o que os bebés implicam! Os soninhos, os colinhos, a maminha, os banhos, até o choro!
Nunca me preocupei muito com o choro e não me faz impressão nenhuma ouvir um bebé chorar. É uma situação normal com a qual nós mães temos de aprender a viver...
Os bebés têm de comunicar e fazem-no pelo choro, e natural e normal.
Não quero dizer que gosto de os ouvir chorar (nem pensar!!!) mas não me aflige ouvir um bebé chorar e a minha reação é calma e tranquila na procura de uma solução.


Mas não sou de ferro! Quando um bebé, neste caso a minha pequena C, tem crises de cólicas (digo eu que é de cólicas, porque o choro vem acompanhado de outros sons libertadores ;)) o choro dela é aflitivo! E mesmo para mim que reajo com tranquilidade a partir de determinada altura parece-me demais...

Acredito que estes choros levem muitas mães de primeira vez ao desespero (Eu de terceira viagem já fico maluca!!)!
Ao pensar nisto acho que é assustador, porque mesmo quando estamos a 100% estes choros podem destabilizar, imagino uma pessoa cansada, que não sabe o que fazer com um bebé pequenino que chora sem parar...

Cá em casa acontece muitas vezes atingir a loucura! A C a chorar até ficar roxa, o D (sem a mínima capacidade para esperar) a pedir algo constantemente e quando não é satisfeito no tempo que ele acha que é o aceitável também chora e por fim o J a pedir atenção ou a gritar enquanto corre ou brinca...
Muitas vezes conto até 1000 para não explodir, mas nem sempre é possível e acabo por descarregar neles o meu cansaço e a minha incapacidade...

Mas ser mãe passa também por isto, por atingir a loucura para depois voltar a ser racional (ou pelo menos tentar) e ganhar forças para se viver na casa cheia :)

J

Sem comentários:

Enviar um comentário