sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A fada dos dentes e afins

Tooth Fairy


O J ainda acredita na Fada dos dentes e no Pai natal e eu confesso que não me importo nada que ele acredite e até, de certa forma, incentivo  porque acredito que a imaginação das crianças é tão bonita e eu própria (à minha maneira é certo) acredito no Pai Natal...
Acredito no bem e na boa vontade e por isso faz sentido que o Pai Natal exista na nossa cabeça e no nosso coração... Sim sou lamechas e gosto destas coisas lamechas...
 
O meu problema é que não sei até quando deverá ele acreditar... Sinto que ele adora acreditar, mas que às vezes alguns amigos (não todos felizmente) lhe dizem que não existe e ele fica confuso e triste...
 
No outro dia, disse-me muito triste que já sabia que a Fada dos dentes não existia, porque uma amiguinha tinha fingido que estava a dormir e tinha visto o pai a tirar o dentinho e a pôr um presente por baixo da almofada...
Eu olhei para ele e disse-lhe que a fada dos dentes ás vezes precisava de ajuda e que os pais ajudavam... Além disso disse-lhe que ele podia não acreditar ou acreditar conforme achasse melhor, mas que eu, ainda que a fada não viesse ter comigo, gostava de continuar a acreditar.
 
Não espero que o J continue acreditar até aos 15 anos... assim como não espero que a primeira namorada seja aos 30 (embora na brincadeira o diga e até por "minimilésimos" de segundos deseje), mas gostava que a inocência não desaparecesse tão cedo...
 
Os miúdos, hoje em dia, parece que crescem rápido demais ou que sabem coisas a mais e que a informação não acompanha o seu tamanho e a sua maturidade... Eu com 14 anos era ignorante em relação a algumas realidades que as meninas de 9 já conhecem ou ouviram falar... E não me importo que assim tenha sido pois tive tempo para tudo, para brincar e crescer, para acreditar na fantasia e para descobrir as verdades...
 
Os tempos são outros e as realidades completamente diferentes mas desejo que a inocência dos meus filhos não desapareça à bruta, mas gradualmente, como fase natural do seu crescimento. Não quero que se sintam enganados por mim, mas também não quero "despi-los" da magia!
 
Acredito que no meu intimo, haverá um momento em saberei que é tempo de deixar de dar argumentos para a existência do Pai Natal ou da Fada dos dentes, porque deixará de fazer sentido, mas mesmo quando isso acontecer a magia e a inocência estará com eles para o resto das suas vidas.
 
E eu adoro acreditar no Pai Natal!!!! 
 
  
 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário