terça-feira, 8 de outubro de 2013

Gestão de tempo... tarefa impossível??

Hoje dei comigo a pensar nas milhões de coisas que faço durante um dia e se ando a fazer a correta gestão de tempo quando chego a casa.

Como eu, certamente muitos pais se questionam sobre o seu dia a dia, sobre o seu cansaço, sobre até quando vamos aguentar este ritmo, mas a verdade é que tão rápido como estas questões vêm à minha cabeça tão rapidamente desaparecem até porque tenho mais do que fazer que pensar em coisas que não me fazem andar para a frente.

Eu e o meu marido acordamos mais ou menos às 6.30. E acordamos os dois porque o trabalho é literalmente um trabalho de equipa em que as tarefas se dividem de uma forma natural (nem precisamos dizer grande coisa) e substituímo-nos se por acaso um de nós está mais atrapalhado ou se nos atrasámos porque o despertador cá de casa (euzinha) adormeceu...

Desde que acordamos preparamos o almoço e lanches dos miúdos, ajudamos a vestir, preparamos o pequeno almoço, verificamos tudo o que é preciso para a escola, comemos, tomamos banho, vestimo-nos e lá vamos nós para a escola... No meio ainda tenho tempo para dar de mamar...
Quando chego à escola (que é um pouco distante de casa) é uma correria para que cheguem a horas e quando estão os 2 entregues parece que já podia ir dormir outra vez tal não é o cansaço que a manhã me provoca... É uma verdadeira loucura. E depois se por acaso a bebé veio comigo vou deixá-la aos avós para ir trabalhar ou levo-a comigo.

O dia de trabalho decorre normalmente ate ao final do dia onde se inicia outra maratona... Buscar à escola, fazer trabalhos de casa, dar banhos, preparar jantar, preparar algumas coisas para o dia seguinte  e deitar e uffa já está!!!!!

Toda esta correria não é fácil, mas o que é mais difícil é conseguir estar a 100% quando estou com eles... Estar a 100% quando me dedico à bebé para que de certa forma consiga compensar a minha ausência durante o dia... Estar a 100% quando faço os trabalhos com o J e que exigem de mim (ou do pai conforme calha a rifa ;)) muita atenção e acima de tudo paciência (o que ao final de um dia nem sempre é tarefa fácil...)... Estar a 100% quando o D conta atabalhoadamente o seu dia... Estar a 100%quando lhes dou banho, ou jantar ou quando os deito...

 Às vezes ponho-me a pensar que esta é uma tarefa quase sobre humana, pois afinal somos simples pessoas com condições físicas limitadas, com cansaço, com falta de paciência, com dias de trabalho complicados... Mas que têm mesmo de estar a 100% neste trabalho que decidiram para si... ser pais!!!

É efetivamente uma tarefa complicada responder aos filhos conforme eles precisam e merecem, e ainda mais quando são vários e têm necessidades tão dispares, mas na verdade, para mim, só faz sentido ser pai assim a 100%! Ainda que não o consigamos todos os dias, porque ninguém consegue... estamos 100% a tentar!!! 100% a dar o nosso melhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário