quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Exercício físico...

Com o meu regresso ao blog são milhões as ideias sobre as quais me apetece escrever. E escreverei sobre todas :) até porque me decidi a levar isto direitinho direitinho...

Mas hoje apetece-me escrever sobre algo menos profundo, sobre algo que me está a fazer falta há quase 1 semana e se não posso fazer, ao menos escrevo!

Depois de ter sido operada, em Junho, decidi que quando me sentisse melhor iria voltar a fazer exercício físico. Na minha adolescência e juventude (isto agora fez-me sentir velha...) sempre fiz muito desporto e sempre fui muito ativa, mas na verdade a vida encarrega-se de nos tornar sedentários. Claro está que temos de deixar que isso aconteça. E eu deixei!

A última vez que fiz desporto à séria, devia estar grávida do mais velho, ou seja já lá vão uns bons 9 anos... Mas mais vale tarde que nunca e agora é que foi. Desde Outubro estou no ginásio!

Organizei-me com o meu marido e como ele também vai, acabámos por criar turnos para ir ao ginásio de manhã uns dias e outros à tarde. E faz-me tão bem!!!

Pode parecer futilidade mas a questão é que o ginásio me tornou mais ativa, tenho menos sono à noite,  tenho maior resistência e, além de tudo isso, é um momento em que estou comigo mesma, a desafiar-me, a fazer por mim, pela minha saúde, pelo meu bem estar e claro também pelo meu físico.

Por outro lado, é fantástico ver o olhar de orgulho dos nossos rapazes quando percebem que fazemos desporto e que gostamos muito! A satisfação deles quando faço uma corrida e não fico com os pulmões na boca! Na verdade até me sinto mais nova :)

Toda a logística para manter esta minha decisão não é fácil, mas a vontade é mais forte. Há manhãs em que acordo sem vontade nenhuma de vestir o equipamento, ou tardes em que estou tão cansada ou irritada que o que me apetece é calçar as pantufas, mas é nessas alturas em que me forço mais, e nunca me arrependi!

Ter um conjunto de profissionais fantásticos que nos acompanham e que puxam por nós ajuda muito, e por isso tenho de agradecer à minha fabulosa PT, que se tornou uma grande amiga, que me tem apoiado muito nesta fase da minha vida.
Mas a verdade é que se se a vontade não for nossa, ninguém correrá por nós, nem ninguém ficará mais saudável por nós! Podemos ir buscar a motivação a qualquer lado, mas a força é sempre nossa! Sempre!

 J


Imagem retirada do site diabeticool.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário