segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Não sou dada a dramas!

Nunca fui dada a dramas...

Dramas só gosto dos de teatro, dos que nos fazem pensar, que nos fazem viajar para realidades nossas e que nem tínhamos ou queríamos pensar que eram nossas, dos dramas nos filmes que nos fazem chorar por serem tão tristes ou bonitos.

Agora no dia-a-dia, não sou mesmo dada a dramas!

Obviamente que não quero, de forma alguma, deixar de dar importância a vidas dramáticas com problemas insolúveis, com dimensões para além do suportável. Não é a isso que me refiro...

Refiro-me a "dramas" daqueles que muitos falam e se queixam... "Dramas" que mais não são que adversidades às quais damos tanta importância que tudo o resto desaparece.
Há quem precise viver assim, há quem precise de se alimentar da sua própria desgraçada, mas eu não!

Não gosto de dramas, não gosto de queixumes, não gosto de dar demasiada importância às adversidades, às complicações...

Acredito que em quase tudo há um outro lado, uma lição, um aspeto que pode ajudar.  As coisas são como são e não é o peso que lhes possa colocar que vai ajudar a ultrapassar os obstáculos.
Isso não me torna mais forte mas ajuda-me a dirigir os meus esforços.

Dou-vos um exemplo. Quando descobri o meu Ménix, das primeiras coisas que me disseram foi que ia ficar cega do olho esquerdo. Acreditem não é fácil de ouvir isto. Depois de ouvir e assimilar os meus pensamentos foram: Será que consigo trabalhar só com um olho? E se não conseguir que profissão posso ter? Quando falava sobre isto diziam-me "Não penses nisso!! Vais ver que vai correr tudo bem!" Mas eu precisava de pensar sobre isto. Não porque queria dar importância, ou agoirar, mas exatamente porque havia algo para além do drama inicial...

Felizmente após cirurgia e radioterapia correu efetivamente tudo bem. E acredito que assim continuará, mas principalmente porque o que quer que aconteça neste meu caminho não será um drama!

Os "dramas" pesam-nos nas costas e tiram-nos as forças. Os "dramas" confundem as nossas prioridades e não é a eles que devemos dar importância!

Assim, digo e volto a dizer: Não sou mesmo dada a dramas!

1 comentário:

  1. Quando é que começa o tal curso em que tu és a monitora.... Quero inscrever-me como a 1a aluna. Só quero metade da força. Bjs

    ResponderEliminar