quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Adultos-Crianças....

Hoje um velho amigo lembrou-me que ando muito parada na escrita. Têm sido umas semanas mais cheias e o blog tem ficado para trás...
Mas confesso que já estava com saudades :)

Entretanto pus-me a pensar sobre o que escrever, ideias e motivos de escrita não me faltam, o que falta às vezes é a inspiração. Mas depois deste meu amigo me interpelar fiquei a recordar alguns bons momentos que passei com ele e com tantos outros há alguns anos. Fez-me recordar o "adulto-criança" que sempre fui e que quero continuar a ser :)

Brincar sem vergonha por sermos adultos, gargalhar sem moderar o tom de voz, sermos ridículos sem pensarmos muito nisso mas sermos simplesmente porque isso nos faz felizes.
Quantas e quantas brincadeira fiz sem nunca pensar que não eram próprias para um adulto e que me fizeram rir e ser feliz...

Porque será que quando crescemos e nos tornamos adultos temos que largar esta criança que há em nós? Não digo que vamos todos aos saltinhos, a cantarolar e fazer partidas para os empregos, até porque o fato e gravata não me parece muito prático ;) mas alguma alegria e leveza faz-nos sempre bem.

Por exemplo, quando somos crianças vemos tudo muito mais claro e descomplicado... não seria bom continuarmos a ter sempre esta visão? Descomplicarmos a nossa vida e os nossos problemas? Com certeza a vida seria bem mais fácil :)

Posso no entanto utilizar esta minha maneira de ser "adulto-criança"  com os meus filhotes, pois consigo entrar no seu mundo e cantar, brincar, fingir, imitar, dançar sem qualquer vergonha. E como eles adoram isso! E nada disso diminui o respeito que têm pelos pais, muito pelo contrário, pois sabem que estamos com eles tanto nas coisas sérias como na brincadeira.

Para as crianças, seremos sempre muito mais novos se mantivermos o espírito de adulto-criança, por exemplo, há uns tempos atrás o meu filho mais velho dizia que tinha a certeza que a avó tinha 20 anos e quando lhe perguntaram porquê respondeu: "porque a avó brinca comigo sentada no chão"
Haverá melhor forma para termos a eterna juventude????



Sem comentários:

Enviar um comentário