quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Teatro de Pais

Hoje o meu post é dedicado ao grupo de Teatro de Pais ao qual pertenço! Ontem vi o dvd da última peça que apresentámos e pensei que teria de escrever este post...

Já faço teatro amador à cerca de 18 anos, é um hobbie que adoro pois faz-me pensar noutra coisa que não a vida do dia a dia, além de tudo o que envolve a montagem de um espetáculo e também o facto de viver a vida de outra pessoa, sentir os sentimentos de outra pessoa e reagir como outra pessoa.
Tenho um grupo ao qual pertenço desde sempre e com o qual fui crescendo.

Há 2 anos (quando o meu J entrou no colégio onde anda atualmente) inscrevi-me no grupo de teatro de pais e ofereci-me para alguma ajuda na montagem já que tinha alguma experiência em teatro amador. Nomearam-me encenadora o que para mim foi um desafio fantástico! Trabalhámos muito, dedicamos muitas horas e montámos um espectáculo que nunca achámos possível! O ano passado repetimos o grande feito!

Ao visionar o dvd e ao ver a reação das crianças fiquei a pensar em como aqueles pais foram uns heróis!

Dedicaram horas e horas das suas vidas ocupadas, tentaram superar as suas dificuldades como projeção de voz o à vontade em palco ou até o jeito para a dança... Aturaram o mau feitio da encenadora; decoraram textos, alguns deles muito extensos... E porque?

Por amor!! É certo que a todos sabe bem a reação do público, mas na verdade o principal motivo é mesmo o amor pelos filhos! Foram por eles as horas despendidas, os stresses vividos, o superar das dificuldades, os eventuais desacordos! Tudo! Pelos filhos os pés de chumbo mexeram-se!!

Todos nós pais devíamos ter a sorte de fazer um sacrifício como este pelos nossos filhos, porque a sua reação compensa e vale tudo!!!!
E por isso o meu post vai para vos hoje colegas atores-pais :)

Boa noite e viva o teatro!!!     

Sem comentários:

Enviar um comentário